1. Introdução

    Agradecemos por escolher a Miniere para compra de suas joias e semijoias. Buscamos satisfazer suas necessidades e garantir a melhor experiência aqui na Miniere. Para garantir isto, criamos uma política de trocas e devoluções transparente.

  2. Condições Gerais

    • Prazo para Solicitação: Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do produto para solicitar uma troca ou devolução em caso de desistência da compra 

    • Estado do Produto: O item deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com todas as etiquetas e embalagens originais.

    • Prova de Compra: É necessário apresentar a nota fiscal ou comprovante de compra para processar a troca ou devolução.

  3. Motivos para Troca ou Devolução

    • Defeito de Fabricação: Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, entre em contato conosco imediatamente. A troca será realizada sem custo adicional, você tem até 30 dias corridos para nos acionar em caso de defeitos de fabricação e nossa loja tem até 30 dias corridos após o recebimento da sua devolução para fazer a análise da peça, devolução do valor ou reenvio do produto.

    • Erro de Envio: Caso receba um produto diferente do solicitado, nós arcamos com os custos de envio para a troca.

    • Insatisfação/ desistência da compra: Se você simplesmente não estiver satisfeito com sua compra por outro motivo, pode solicitar a devolução. Lembramos que o custo do frete para devolução é de responsabilidade da Miniere até 7 dias do recebimento do produto.

  4. Procedimento para Troca ou Devolução

    1. Contato: Entre em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente pelo e-mail [email protected] para informar sua solicitação.

    2. Envio do Produto: Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa. Após a autorização, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

    3. Análise e Processamento: Após o recebimento do produto devolvido, realizaremos uma análise para confirmar o estado do item. A troca ou devolução será processada dentro de 30 dias corridos.

  5. Trocas e Devoluções Não Aceitas

    • Produtos que foram danificados, alterados, arrebentados ou amassados 

    • Itens sem a embalagem original ou com etiquetas removidas.

    • Produtos que não estejam dentro do prazo estipulado para solicitação.

  6. Reembolsos

    • Formas de Reembolso: Os reembolsos serão realizados pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra. Se a compra foi feita por cartão de crédito, o valor será estornado na próxima fatura.

    • Prazo de Reembolso: O prazo para o reembolso é de até 30 dias corridos.

  7. Garantia Adicional

    A Miniere oferece uma garantia adicional de 06 meses para perda do banho/oxidação quando se tratar de semijoias (banho ouro 18k ou banho ródio branco). Para acionar esta garantia entre em contato pelo e-mail [email protected] os custos para envio das peças são de responsabilidade do cliente.

 

Atendimento ao Cliente

A Miniere está à disposição para ajudar com qualquer dúvida ou problema. Para suporte, entre em contato com nossa equipe através do e-mail [email protected]

Agradecemos pela compreensão e confiança. Seu feedback é muito importante e ajuda a melhorar nossos produtos e serviços.

Esta política de troca é válida a partir de 05 de setembro de 2024.